Notícias >> Alessandra Rossi Cima, conquista a Travessia do Leme ao Pontal estabelecendo novo Recorde


A nadadora Alessandra Rossi Cima, com o tempo de 9h 56min 52seg,  acaba de estabelecer o novo recorde na Travessia do Leme ao Pontal na modalidade solo feminino sem neoprene nesta manhã do dia 23 de janeiro de 2018.

Alessandra que chegou ao Brasil vindo de Dubai (local aonde reside) no dia 21 para se desafiar na Leme ao Pontal, largou às 23:30 do dia 22 de janeiro de 2018 e, logo no início da sua travessia, teve que superar as correntes contrárias e as ondulações presentes nos trechos das praias do Leme e de Copacabana.

As condições do mar só melhoraram quando a atleta entrou no trecho da praia de São Conrado.

A água estava confortável com 27 graus Celsius e os sentidos do vento e da ondulação também estavam favoráveis. Mas o trecho da Barra da Tijuca reservaria uma adversidade a ser superada.

Ao longo das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, havia uma grande quantidade de águas-vivas. Por diversos momentos a nadadora foi queimada ao bater nas águas-vivas mas, seguiu firme, focada e determinada para concluir este Desafio que também proporcionou belos momentos como: nadar à noite com a vista da orla carioca iluminada em meio aos plânctons, admirar o Cristo Redentor de um ângulo privilegiado, bem como, contemplar o belo nascer do sol com os efeitos dos primeiros raios solares sobre o litoral carioca.

Ao chegar na praia do Pontal e levantar o seu braço direito, a nadadora, além de conquistar o troféu da Associação, recebeu a numeração exclusiva e vitalícia LPSA SOLO #13.

Mas a nadadora possui outros desafios para este ano de 2018. Em julho, estará realizando a Travessia do Canal da Mancha, considerada o Everest da maratona aquática.

A LPSA parabeniza a nova recordista pela brilhante travessia e, deseja-lhe sucesso nas braçadas futuras rumo ao Canal da Mancha e à costa francesa.

Adherbal de Oliveira

Secretário da LPSA