Notícias >> Amigos do Mar conquistam a Leme ao Pontal


Amigos do Mar conquistam a Leme ao Pontal

No dia 15 de novembro o Revezamento Amigos do Mar concluiu a Travessia do Leme ao Pontal com o tempo de 09 horas e 29 minutos na modalidade revezamento misto com neoprene.

O revezamento foi formado pelos nadadores Túlio Ricardo dos Santos Silva, Marlus Porciúncula Ribeiro, Joana Texeira Jahara e Paulo Roberto Santos Costa.

Procurando as melhores correntes e evitando os ventos com rajadas fortes previstos para o período da tarde do dia seguinte, o nado se iniciou mais cedo (às 23h 37min), aumentando o tempo de natação durante o período noturno.

A temperatura da água variou entre 16 e 19oC, testando a força mental dos nadadores, mas a determinação e a alegria dos atletas não foi afetada por esta adversidade.

Os atletas são amadores e amantes por natação em águas abertas. Eles treinaram por seis meses, conciliando a agenda da travessia e a dos treinos com a do trabalho e da família.  Este esforço exigiu muito planejamento, disciplina e uma atenção especial na alimentação e no descanso para se evitar qualquer risco de lesão.

Mas todo esforço foi compensado pelo belo amanhecer e pelas belezas naturais que puderam ser admirados do barco escolta. De acordo com o capitão do revezamento Paulo Costa: “Uma travessia especial que ficará eternizada na memória de todos nós”.

Ao final, já na areia da praia do Pontal, todos estavam muito felizes pela conclusão da Travessia do Leme ao Pontal, considerada a maior e mais bela travessia do Brasil.

A LPSA parabeniza os nadadores e todo que contribuíram para o sucesso do revezamento Amigos do Mar.