Notícias >> Beatriz Nantes Completes Travessia do Leme ao Pontal


 

Na manhã do dia 25 de outubro a nadadora Beatriz Nantes concluiu a Travessia do Leme ao Pontal em 9 horas 17min 25seg, tornando-se a vigésima sexta a concluir um nado solo na Travessia do Leme ao Pontal, escrevendo seu nome na história da travessia e da Leme to Pontal Swimming Association (LPSA).

 

A preparação da nadadora foi dura e orientada pelo seu treinador Danilo Carvalho. Foram meses com metragens semanais de 80k e com diversos treinos longos com mais 7 horas de duração.

 

Bia disse que apesar de morar na cidade de Santos que fica próxima do mar, até os seus 17 anos de idade, até achava o mar legal, mas preferia nadar na piscina.

 

Quando passou a morar na cidade de São Paulo, passou a valorizar o mar imensamente. Afinal, foi por causa deste mar que ela e seu irmão foram incentivados pelos seus pais a aprenderem a nadar, quando começou esta relação de amor com a natação que dura até os dias atuais.

 

Nos últimos três anos passou a se dedicar às competições de ultramaratonas aquáticas. Primeiro fez uma de 10k, depois uma travessia de 15K, mas sempre com o foco na realização da Travessia do Leme ao Pontal.

 

Sua largada ocorreu 01 hora da manhã da praia do Leme em uma noite com veto fraco e com ondulações com sentido sudeste que ajudavam um pouco na performance da nadadora.

 

Sua navegação, mesmo no período noturno, foi perfeita e em total harmonia com o barco escolta “Boa Sorte”, pilotado pelo comandante Max Paim Viglio.

 

Os últimos 12k da travessia, na praia da Barra da Tijuca, testaram os limites da nadadora que teve que fazer muita força para superar a correnteza contrária e o mar ondulado que dificultava um pouco a sua respiração.

 

Ao concluir a travessia, a nadadora, apesar de muito cansada, estava muito feliz e disse: “OBRIGADA VIDA!!! 36KM DO LEME AO PONTAL. VIVI, ESTÁ VIVIDO!!! DO LEME AO PONTAL, NÃO HÁ NADA IGUAL NO MUNDO!!!”

 

Como Presidente da LPSA, posso afirmar que tivemos o privilégio de acompanhar cada braçada e respiração desta nadadora fantástica. Foi muito legal poder acompanhar a trajetória do seu nado pelo tracking e poder assistir os diversos vídeos e fotos postadas na rede social da LPSA.

 

Com certeza, os amantes das águas abertas, familiares e amigos da nadadora Beatriz Nantes estão muito felizes com a conclusão de mais uma travessia do Leme ao Pontal.