Notícias >> Diogo Zoppi vence na Travessia do Leme ao Pontal


O nadador Diogo Zoppi concluiu na manhã do dia 21 de agosto de 2018 a maior travessia do Brasil.

O nadador superou todas as adversidades como correnteza, vento, ondulações, bem como, os 36KM em uma travessia solo e sem o uso da roupa de neoprene com o tempo fantástico de 10 horas e 49 minutos.

Na travessia do Leme ao Pontal, o nadador costeia a orla da cidade do Rio de Janeiro passando por diversos pontos turísticos como o Cristo Redentor, Praias de Copacabana e Ipanema, Morro do Pão de Açúcar, Pedra da Gávea e o Arquipélago das Cagarras.

A travessia que se iniciou nos primeiros minutos do dia 20 de agosto, exigiu bastante do nadador que teve que nadar à noite e enfrentar as correntes contrárias. Diogo foi valente e, mesmo sentindo o cansaço do esforço realizado, foi superando todas as adversidades com o apoio do seu irmão, Caio Zoppi, e da sua esposa Vanessa Pugliero que se encontravam a bordo do barco escolta Magia do Mar.

Ao final, muito emocionado, o nadador reportou que foi surpreendido pelas dificuldades encontradas e que este foi o maior desafio da sua vida.

Com o feito, Diogo Zoppi se tornou o nadador de número 15 a completar a maior e mais bela travessia do Brasil na modalidade solo e, com isso, recebeu a numeração exclusiva e vitalícia, LPSA SOLO #15, da Leme to Pontal Swimming Association (LPSA).

Por fim, além de concluir a travessia, durante a sua permanência na cidade do Rio de Janeiro, o nadador Diogo Zoppi, por meio do seu projeto "Nadando pelo Planeta" realizou diversas ações ambientais com o objetivo de despertar a população para as consequências da poluição ocasionada pelos plásticos nos oceanos.

Leme ao Pontal, definitivamente, não há nada igual!