Notícias >> O nadador Thiago Toshio Rebollo faz o tempo mais rápido da hístória da travessia do Leme ao Pontal


O paulista Thiago Toshio Rebollo estabeleceu na manhã do dia 15 de dezembro de 2017 o novo recorde da Travessia do Leme ao Pontal na modalidade solo masculino com neoprene. Com o tempo de 7h 02min e 34seg, o nadador realizou o nado mais rápido da história da LPSA.

O atleta começou a sua travessia próximo da Pedra do Leme às 00:50 da madrugada do dia 15 de dezembro. Apesar das boas condições do mar, Thiago teve que superar a dificuldade de nadar à noite, as correntes contrárias e ainda encarou um grupo grande de águas vivas.

O ritmo estabelecido pelo nadador foi forte desde o início, atingindo uma média de 74 braçadas por minuto. Com relação ao ritmo estabelecido, Thiago comentou: "Treinei muito para aumentar a minha frequência de braçadas. Antes, a minha média era de no máximo 65 braçadas por minuto. Estou muito feliz com o resultado alcançado."

O marca inesperada foi conquistada em um dia muito especial, o do aniversário de sua esposa Andresa que o alimentou e o apoiou durante todas a prova do barco escolta Boa Sorte.

A LPSA agradece a todos que acompanharam e torceram por meio das redes sociais da Associação e pelo sistema de rastreamento online, bem como, parabeniza o atleta e todo o seu staff pela prepração e pelo feito alcançado.

Travessia do Leme ao Pontal, a maior e mais bela travessia do Brasil!!!

Definitivamente, não há nada igual.