Notícias >> Henrique Martins Santos fecha a temporada 2018 da LPSA


Henrique Martins Santos, com 48 anos de idade, depois de ter ficado 30 anos sem nadar, retorna aos treinos e conclui a travessia do Leme ao Pontal estabelecendo a incrível marca de 8h 17min.

Seu nado iniciou às 02 horas da manhã do dia 16 de dezembro de 2018 com as condições do mar muito favoráveis. O vento estava fraco e as ondulações estavam ao leste, favorecendo o desempenho da natação do nadador.

Henrique Martins, que estava acompanhado da sua esposa Fabiana Santos e do seu técnico Samir Barel, iniciou seu nado com muita tranquilidade e mantendo uma velocidade média acima dos 4km/h seguiu avançando rumo ao Pontal com muita facilidade.

A temperatura da água estava 14ºC e as condições do mar estavam favoráveis com uma boa correnteza. Henrique Martins aproveitou para nadar forte, pois existia a possibilidade de surgir um vento mais forte no trecho final.

A cada parada para hidratação e alimentação, Henrique Martins passava tranquilidade e segurança de que estava muito bem preparado para superar todas as adversidades desta travessia.

Ao final, o vento contrário previsto surgiu exigindo mais esforço do Henrique para contornar a Pedra do Pontal. Mesmo cansado, o nadador conseguiu manter um pace constante de 1:24 para cada 100m de natação, contornar a Pedra, percorrer os 36km e chegar na areia da praia do Pontal aonde estava sendo aguardado por vários amigos, filha, esposa e técnico.

 Com o sucesso na travessia, Henrique Martins recebeu da LPSA a numeração exclusiva e vitalícia LPSA SOLO #21.

 

Leme ao Pontal, a maior e mais bela travessia do Brasil!