Notícias >> Revezamento Natação no Mar conclui a Travessia do Leme ao Pontal


 No dia 27de abril, o revezamento NATAÇÃO NO MAR, formado por Bruno Tomaz Torres (40), Edson Ribeiro Ferreira (34), Julius Sobral Vannier (53), Lucas Pamplona Vidal (32), Paulo Vinícius Ferreira Silva (17) e Vinícius Pereira de Souza (24), liderados pela coach Izabel Thomas, concluiram a travessia do Leme ao Pontal com o tempo de 10horas e 39min 18seg.

Os nadadores são integrantes do Projeto NATAÇÃO NO MAR que entende a importância do mar na vida das pessoas e para o desenvolvimento da civilização. São aulas de natação no mar com um propósito que vai além do exercício físico. Por meio da prática da natação, o projeto busca melhorar a qualidade de vida dos alunos, desenvolvendo a consciência ecológica, prevenindo acidentes no mar e promovendo a integração e inclusão social.

Hoje o Projeto NATAÇÃO NO MAR, em Rio das Ostras atende a 480 alunos e possui uma lista de espera de 1300 candidatos e, em Copacabana atende a 150 alunos e uma lista de espera de 1500 candidatos.

Foram meses de treinamento e de dedicação diária até chegar ao grande dia.

Durante a Travessia do Leme ao Pontal, os integrantes foram se revezando a cada hora de nado, superando o desafio de nadar à noite, contra as correntes e ventos presentes em toda a orla da cidade do Rio de Janeiro.

Uma demonstração de que com treinamento, superação e muita união, podemos vencer os objetivos, até mesmo aqueles considerados por muitas pessoas como impossíveis.